Translate

Pesquisar este blog

domingo, 29 de dezembro de 2013

COLESTEROL




As altas taxas de colesterol é o principal fator físico causador do entupimento dos vasos sanguíneos. 
Colesterol é a gordura que circula no sangue. Ele age na construção das células, participa da produção de hormônios e da vitamina D. Só 30% de todo o colesterol do sangue vem do alimento ingerido. O restante é fabricado pelo próprio organismo, através do fígado. O excesso de colesterol no sangue pode formar depósitos gordurosos, que entopem as artérias. 
No âmbito metafísico, taxa elevada de colesterol reflete o excesso de preparação da pessoa para realizar aquilo que é necessário ou planejou. 
Trata-se de alguém excessivamente meticuloso, que se perde nos detalhes,comprometendo sua capacidade realizadora. Falta-lhe desembaraço para lidar com os pequenos detalhes que estão a sua volta. Não é hábil nem para lidar com o fator tempo. Está sempre atrasado por falta de coordenação e planejamento. Não faz o que é preciso, na hora certa. Vive atrapalhado, começa a fazer algo e, antes de terminar aquilo, dedica-se a outras coisas, deixando para trás uma série de atividades inacabadas. 
E desordeiro e indisciplinado. Em meio à bagunça, não consegue um bom desempenho em suas atividades. 
Trata-se de pessoas inseguras e indecisas, que têm dificuldade de assumir um posicionamento perante os outros. Quando precisam colocar um parecer acerca de algo, enchem-se de argumentos, exageram na explicação, tornando-se subjetivos e às vezes até chatos. Falta-lhes coragem para expor suas vontades, não falam abertamente sobre aquilo que sentem. 
São pessoas que apresentam um certo mimo. Querem que tudo aconteça conforme o esperado. Quando se deparam com alguma contrariedade, ficam inconformados. Resistem em acatar a realidade e fazer apenas o que é possível. Insistem em manter os velhos padrões, não se renovam facilmente. 
A teimosia é um traço marcante naqueles que têm altas taxas de colesterol. A resistência em alterar os conceitos e valores internos dificulta o fluxo do ser pela vida. 

Metafisicamente, para reduzir as taxas de colesterol é fundamental aprender a ser mais conclusivo. Posicionar-se de maneira segura e objetiva. A objetividade, além de favorecer o fluxo do ser pela vida, é uma atitude saudável, que contribui para equilibrar os níveis de colesterol no sangue. 
Ordem e disciplina não fazem mal a ninguém; ao contrário, mantêm a harmonia do ambiente e favorecem o desembaraço da pessoa para lidar com seus objetivos. 

De acordo com a parte do corpo onde surgir alguma obstrução ou lesão dos vasos sanguíneos, é feita a leitura metafísica. Nas pernas, veja varizes; no coração, veja infarto; no cérebro, leia aneurisma.

Metafísica da Saúde

4 comentários:

  1. Como sair disto? Não me sinto vítima, sinto que preciso de orientação.

    ResponderExcluir
  2. Glaucia, procure a ajuda de um psicólogo que esteja alinhado com essa abordagem da metafísica. Eu sou psicóloga e ajudo meus pacientes no caminho do autoconhecimento. A caminhada fica mais leve quando se tem a ajuda de um psicólogo, falo por experiência própria. Espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Tenho um filho de 4 anos que está com o colesterol alto .
    Mas isso veio a acontecer depois que engravidei.
    Pode ser uma questão emocional ?
    Pois cuido da alimentação ,toma ômega 3 faz natação e não abaixa.
    Pode ter alguma coisa a ver?

    ResponderExcluir
  4. Poxa, sou eu... estou procurando Psicólogo no Rio de janeiro que aceite meu oalno de saúde e trabalhe nesta linha como você, tem sido bem difícil, vc poderia me ajudar a encontrar? Já estava procurando antes pois oreciso de ajuda para lidar com diversas situações problemáticas que me rodeiasm mas qto ao colesterol faço exames regularmente para controla-lo, desde os 6 anos de idade qdo estava 220. Dei uma relaxada na alimentação esse ano.. mas não o suficiente pra subir de novo.. e ele subiu.. vivo a fase mais fora do meu controle na minha vida.. depois de ler sua postagem, consegui compreender o motivo. Obrigada.

    ResponderExcluir