Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

LEITURA DO ROSTO - OLHOS E SOBRANCELHAS

Olhos


Segundo a medicina Chinesa os olhos são a janela da alma de uma pessoa e, fisicamente, estão ligados ao fígado.

Eles transmitem instantaneamente qualquer mudança que acontece no ser humano. E isso está diretamente ligado à forma, à cor, ao brilho e ao modo como se movem. Os olhos fornecem uma manancial de informações sobre o interior de uma pessoa. Estão situados na região da afetividade, das emoções. Os olhos contêm a característica mais importante na leitura da fisionomia. Dão-nos informações importantes e podem ser estudados com base na posição, na dimensão, na forma e no movimento.

A cor dos olhos refletem o estado da pessoa. O meu mesmo como exemplo, fica esverdeado quando estou nervoso. Olhos com tonalidade claras (azul claro, verde claro, castanho claro), se referem a pessoas ciumentas, que se irritam facilmente (principalmente se o branco dos olhos estiver sempre avermelhado).

Próximos um do outro

Stacks Image 547
Eles indicam uma pessoa racional, realista e, normalmente (em mais de 75% das pessoas), é um sinal ligado à melancolia não dividida com outras pessoas. Há uma insegurança interna. A relação interpessoal baseia-se na franqueza e na compreensão recíproca.

Distantes um do outro

Stacks Image 550
Tome como exemplo um rosto conhecido de todos que possua os olhos distanciados. Recorde Jaqueline Onassis/Jaqueline Kennedy. Seus olhos eram extremamente distanciados. Esta posição dos olhos indica uma pessoa dotada de curiosidade e de egoísmo, que busca desfrutar das melhores situações, das que lhe tragam as vantagens desejadas.

Olhos Pequenos

Stacks Image 553
Olhos pequenos indicam-nos uma pessoa de inteligência vivaz, de espírito perspicaz, com qualidades de empreendedorismo e intuitiva. Possui desejo inato de ser o primeiro, de estar em evidência. Olhos pequenos em pessoa de estatura muito baixa indicam egoísmo.

Olhos Muito Grandes

Stacks Image 556
Olhos muito grandes denotam uma pessoa com imaginação, versatilidade, sensualidade e, às vezes, suscetíveis a influências externas. Seu espírito de observação é bem aguçado e sua altivez é disfarçada geralmente com passividade.

Oblíquos para Baixo

Stacks Image 582
Que sensação nos causa uma imagem desse tipo? Seguramente de melancolia, de depressão. Trata-se de uma pessoa idealista e ingênua que devido à grande sensibilidade suporta as intemperanças da vida. Seu comportamento baseia-se no temor, na indecisão e na instabilidade emocional. É melancólica e fechada em si mesmo. Apresenta normalmente dificuldade de comunicação e de relacionamento.

Oblíquos para Cima

Stacks Image 589
Ao contrário, olhos oblíquos voltados para cima sugerem sensibilidade e riqueza de qualidades, difíceis de serem mostradas devido à grande timidez. Há uma aparente incerteza e incoerência. Mas na realidade esta pessoa baseia a própria existência na constância e na verdade. Seu relacionamento com o próximo é bom.





Sobrancelha


Quanto mais grossas as sobrancelhas, maior é o índice de força que indicam. Se mais sutis, denotam fragilidade.

Sutis e Ralas

Stacks Image 547
Uma pessoa com sobrancelhas sutis, finas e ralas é freqüentemente indolente, mentalmente preguiçosa, apática e indecisa. Este sinal deve ser visto na globalidade do rosto, porque se as sobrancelhas são sutis e ralas em um rosto que possui um grande maxilar não se pode dizer que essa pessoa é indecisa ou preguiçosa, ou seja, deve-se sempre observar a globalidade.

Densas e Desgrenhadas

Stacks Image 550
Quem apresenta este tipo de sobrancelha é, em geral, irascível, irritado e conflituoso. Também se caracteriza por ser incansável, exaltado, exuberante. Possui espírito de contradição.

Unidas na Raiz do Nariz

Stacks Image 553
Este tipo de sobrancelhas denota uma pessoa suscetível a influências externas e freqüentemente ciumenta. Existem, porém, vários tipos de ciúme. É uma pessoa ciumenta de suas coisas, não de outras pessoas, mas, sobretudo, dos seus objetos. É uma pessoa exuberante. A exuberância vem das sobrancelhas grossas. Nesta pessoa existe sempre uma grande força de caráter.

Próximas ás Pálpebras

Stacks Image 556
Se as sobrancelhas forem muito próximas às pálpebras, pode-se ter uma pessoa ambiciosa, forte, dotada de vitalidade e de determinação. Costuma ser introspectiva e ansiosa.

Distantes das Pálpebras

Stacks Image 582
Ao contrário, se as sobrancelhas forem distantes dos olhos, indicam-nos uma pessoa indecisa, tímida, ingênua e emocionalmente frágil.




2 comentários:

  1. Este tema é ,maravilhoso,permite muito mais do que uma avaliação, sobre o nosso corpo, como e porque ele fala, suas queixas e reclamações, sintomas, emoções, sentimentos, formas de pensamentos entre outros tantos fenômenos ainda desconhecidos de nós os humanos terra. Se ficarmos atentos as circuntâncias perceberemos como o nosso corpo revela fatos e fatores de toda espécie e beleza, somos muito ricos na forma e consequentemente evoluímos pelo criador e como o criador de todas as coisas, que nos afirma a todo tempo que necessitamos de discernimentos, qualidade, amorosidade, carinho, respeito aos nossos semelhantes para sermos iguais a ele. Seu filho o senhor Jesus, afirma que podemos realizara todas as coisas e fenômenos que ele realizou e muito mais. Ms o que nos falta então para entendermos como e de que maneira caminharmos nesta condição de semelhantes a Deus e ao filho?
    Vamos refletir a respeito, pois temos tudo para sermos felizes e desenvolvidos mas por razões mentais,sentimentais emocionais e orgânicas que não conseguimos dominar ainda, não conseguimos sermos como o nosso Pai e como seu filho, apesar de ele mesmo ter dito "criei o homem a minha imagem e semelhança e emprestei a ele o meu espirito.
    Portanto, somos genuinamente imagem e semelhança de nosso Pai e Criador.Reflitamos onde paramos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Interesse que pela aparência do Corpo nós sentimos aproximação ou afastamento por determinada pessoa, parece que o inconsciente sabe de tudo isso.

    ResponderExcluir