Translate

Pesquisar este blog

domingo, 15 de junho de 2014

CANDIDÍASE




A candidíase é uma infecção causada por fungos. Aqui falaremos da candidíase vaginal que afeta um alto numero de mulheres.

A função dos fungos é limpar o organismo das substâncias mortas, das quais eles se alimentam.

Quando o número de células mortas está dentro do que se considera normal, existe um sistema de irrigação no interior da vagina, que permite que estas células sejam eliminadas normalmente. 

O sentido biológico das cândidas, o para que da sua presença, é limpar o excesso de células mortas na vagina.
A vagina está relacionada com o contato, e se a "qualidade" do contato não é a esperada poderá resultar em conflitos de frustração sexual:

• Contato sexual em excesso, a mulher se sente obrigada a estar disponível sexualmente o tempo todo.

• Luto simbólico pelo fim de um relacionamento ou luto real pela morte física do parceiro (falta de contato).

• Relações sexuais que não são da maneira desejada, independentemente do contato físico, se o contato não acontece no nível afetivo, gera na mulher uma sensação de frustração sexual.

O processo biológico da cândida produz uma ulceração no local afetado, são os fungos fazendo a limpeza e reparando o conflito. Porém, é importante considerar que esta etapa da ulceração é muito desconfortável e delicada para a mulher e faz com que ela não tenha vontade de ter relações sexuais, provocando novamente a ativação do conflito, isto é, gerando mais frustração.

É importante ter presente, que cada mulher atribui à frustração sexual um significado pessoal e único. Esta sensação está ligada principalmente a como ela vivencia sua sexualidade.

Durante muito tempo as mulheres carregaram a herança ancestral de pactos de silencio quando o assunto era a sexualidade. Porém, essa realidade está mudando e para reforçar cada vez mais essa mudança de paradigma devemos expressar nossas emoções e nossos desejos. Sem esquecer que a coerência dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes é a chave para ter relacionamentos saudáveis e empoderadores.

Fonte: Bioneuroemoção

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fez todo sentido pq tive a candida exatamente 1 mês após o término de um relacionamento de 6 anos... E nesse um mês eu sofri MT... 1 semana antes da cândida me relacionei com outra pessoa, e fui rejeitada aquela velha historia que eu vai novamente vc da e ele some kkk mais agr aprendi e 2x rejeitada deu candida pq fiquei com raiva.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre excelente explicação.... vc não tem.canal nibyou tube ?

    ResponderExcluir