Translate

Pesquisar este blog

sábado, 26 de julho de 2014

FADIGA E ESTAFA



FADIGA

Mostra a falta de carinho e amor pelo que estamos fazendo.

Quando trabalhamos com amor e satisfação, não nos sentimos  cansados. A energia de nosso corpo não deriva somente de fontes  alimentares, mas deriva também da vontade do coração. Se você está  fatigado é porque não quer mais fazer o que está fazendo ou do jeito que está sendo obrigado a fazer e preferiria estar cuidando de outra coisa. 

Pense no que você mais gosta de fazer. com certeza faria o dobro e não se cansaria a ponto de se fatigar. Não é? Enquanto você estiver resistindo, as suas forças serão propositadamente limitadas até que você tenha que parar, preferivelmente por ordem médica, pois assim você mesmo não precisará sentir culpa por abandonar o que estava fazendo. Não é?

Assuma o que sente em relação ao trabalho que está executando e tente sentir por ele gratidão e respeito porque, de alguma forma, esse trabalho ajuda você ou alguém. Se você desempenhá-lo com amor, sem pensar na recompensa financeira ou afetiva, tudo se tornará mais fácil e você passará a sentir mais prazer em trabalhar. Mas, se sua insatisfação é motivada pela falta de valorização do seu trabalho, tente mostrar o melhor de si ou confie em Deus e comece a procurar outro lugar mais adequado para o seu desenvolvimento profissional. Anime-se e trabalhe alegremente. A humildade conduz as pessoas à realização pessoal.






ESTAFA

Significa que a pessoa não se liberta dos seus problemas porque acredita
que é responsável pela vida de todos e, principalmente, pela de seus familiares. Significa ainda que ela está sobrecarregada a ponto de não haver mais renovação de energia dos meridianos de seu corpo.

Se você está neste estado, provavelmente alimenta sentimentos de culpa cuja origem você nem lembra mais. Entretanto, é esse sentimento de culpa que está fazendo você trabalhar como louco para resgatar alguma dívida inconsciente.

Liberte-se desse hábito de ”carregar” tudo nas costas. Seu mundo verdadeiro o aguarda para você ser feliz. Abra o canal da c
ompreensão, abra sua mente e amplie seus pensamentos em busca de seus desejos particulares. Relaxe, mude de ambiente, respire outros ares e passe a fazer algo que lhe dê prazer. Nada nem ninguém obrigam você a seguir um caminho desgastante e se você o faz é porque as suas emoções estão em desequilíbrio.

Organize-se e divida seu tempo em várias partes. Reserve um espaço só para você e cuide para que nada interfira em sua individualidade. Você tem o direito de se reabastecer dos desgastes da vida da maneira que achar melhor. Seja coerente e assuma a sua verdadeira personalidade. Mas vá com calma! Busque em seu íntimo aquela alegria esquecida e saiba que, quando você sorri, é liberado em seu cérebro o hormônio beta- endorfina que elimina o hormônio do estresse (catecolaminas). Portanto... sorria! E descanse!

Linguagem do Corpo Vol. 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário